Cetenário dos escotismo do mar!

Para quem não sabe o escotismo é divido em três modalidades nas quais são:Básica , Mar e Ar. O nosso grupo é da modalidade Básica mas não é sempre importante saber sobre as outras modalidades também. Por isso vamos conhecer mais sobre os escoteiros do mar!!!!

ABERTURA OFICIAL DAS COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DO ESCOTISMO DO MAR

Em diversos países do mundo está sendo comemorado, pelos anos de 2009 e 2010, o Centenário da criação do Escotismo do Mar pelos irmãos Robert e Warington Baden-Powell. Em especial, foi na primeira quinzena de agosto de 1909 que Robert B-P organizou o 1º acampamento experimental para Escoteiros do Mar às margens do Rio Beaulieu, com o navio da Tropa Mercúrio.

A abertura oficial do ano do centenário do escotismo do mar estará sendo realizada nas diversas Regiões Escoteiras do Brasil simultâneas, com o acréscimo de algumas atividades propostas pelos Coordenadores Regionais de Escoteiros do Mar, como parte das comemorações orientadas pela UEB/Direção Nacional, pela sua Coordenação Nacional de Escoteiros do Mar (CONAMAR). (texto retirado do site http://escoteiros.org)

Para saber mais acesse a pagina da UEB no link abaixo

http://escoteiros.org/2009_centenario_escotismo_mar/index.htm

1 Seu comentário é importante:

everson disse...

e muito a criação que fizeram o escoteiro basica,mar,ar

Postar um comentário

Tema UEB 2017

Tema UEB 2017

Scouts for World

U.E.B

 
Powered by Blogspot