Noticias Escoteiras!!!

A União dos Escoteiros do Brasil – UEB, foi recebida em audiência pelo Exmo.sr. Vice-Presidente, José Alencar, que está no exercício da Presidência da Republica.

O encontro da comitiva com o Presidente em exercício, José Alencar, foi agendado pelo Senador Flávio Arns, Presidente da UPEB, com objetivo de cumprimentá-lo, na qualidade de ex-escoteiro, apresentando a solidariedade dos escoteiros do Brasil ao momento difícil pelo qual passa em face de sua saúde, agradecendo todas as referências que tem feito ao Movimento Escoteiro do qual foi membro na década de 40, dizendo que só está suportando tudo isso porque “O Escoteiro tem fibra, é alegre e sorri nas desventuras”. Fazendo Menção ao artigo da Lei Escoteira.

O Presidente Jose Alencar foi agraciado com a medalha de Gratidão grau OURO da UEB, bem como com uma placa alusiva a todas as referências elogiosas que tem feito ao Movimento Escoteiro. O Senador Flávio Arns deu a notícia ao Presidente em exercício que o Brasil e a UEB farão realizar o 11.º Fórum Mundial de Jovens Líderes e a 39.ª Conferência Escoteira Mundial, em janeiro de 2011, em Blumenau e Curitiba respectivamente, eventos para os quais solicitou todo apoio das instituições da República Federativa do Brasil, lembrando que estes eventos serão realizados pela primeira vez na América do Sul, nos 100 anos de existência do Escotismo.A UEB cumpre assim, o seu objetivo de hipotecar irrestrito apoio, pelo elevado “Espírito Escoteiro” que demonstra o Presidente José Alencar, à frente do Governo da República, nos seus empreendimentos particulares e principalmente o exemplo de dignidade que dá ao Brasil e ao Mundo por ocasião deste momento difícil de sua vida, que certamente vencerá pela postura de um verdadeiro escoteiro.

(fonte: http://www.escoteiros.org.br/ Site da UEB)

0 Seu comentário é importante:

Postar um comentário

Tema UEB 2017

Tema UEB 2017

Scouts for World

U.E.B

 
Powered by Blogspot