5º Acampamento Regional Escoteiro de Sergipe

A diretoria regional de sergipe anuncia um novo acampamento regional, leia abaixo:

1. QUANDO E ONDE O ARES 2010 vai ser realizado no período de 13 a 15 de novembro de 2010 na Quinta das Mangabeiras (http://www.quintadasmangabeiras.net78.net) no Município de Pirambu. Com 13 tarefas de área, no local há infraestrutura para receber os acampantes e para o desenvolvimento das atividades. O tema do ARES será 100 anos por um Brasil Melhor.
2. PROGRAMA Haverá um programa específico para cada Ramo, e sera desenvolvido em 4 módulos, FOGO, AR, TERRA e ÁGUA, com atividades externas e internas, diurnas e noturnas. 3. DISTINTIVO E MASCOTE Todos os participantes receberão um distintivo e um lenço de atividade, o qual deverá ser usado do início ao final do evento. Lucrécia, uma tartaruga marinha centenária, será a mascote da nossa atividade, representando o Município de Pirambu, berço do Projeto Tamar que completa 30 anos.
4. INFRAESTRUTURA 4.1. Translado O translado até o local do evento será por conta de cada participante ou do seu Grupo Escoteiro, enquanto será de responsabilidade da organização do ARES o deslocamento para as atividades externas. 4.2. Abertura e Saída O campo estará aberto a partir das 7h da manhã do dia 13 e a saída do campo será liberada a partir das 16h do dia 15 4.3. Área de Acampamento O campo será dividido em 4 subcampos: Manoel Bomfim, para o Ramo Escoteiro; Chefe Adalberto, para o Ramo Sênior, Chefe Walter, para o Ramo Pioneiro, e Chefe Epaminondas para a ERES e Escotistas. Os campos dos Ramos Escoteiro e Sênior serão subdivididos em campos de patrulhas agrupadas em suas respectivas tropas. 4.4. Equipe Regional de Serviço - ERES O ARES estará aberto à participação de adultos voluntários, não necessariamente escotistas, e excepcionalmente para algumas funções pessoas fora do Movimento Escoteiro, que queiram colaborar em áreas de apoio tais como infraestrutura, comunicações, administração, alimentação, saúde, segurança, logística, etc. No próximo boletim serão detalhadas as áreas e o número de vagas para cada uma. 4.5. Alimentação A taxa de inscrição cobrirá do almoço do dia 13 de novembro ao almoço do dia 15 de novembro. Todas as refeições serão servidas no restaurante FlorAmada da Quinta das Mangabeiras. 4.6. Atendimento Médico A organização manterá um serviço de atendimento ambulatorial, para emergências, na área de acampamento e nos locais destinados à realização das atividades externas. Casos que necessitem outro tipo de atendimento serão encaminhados à rede hospitalar mais próxima. 4.7. Estacionamento e circulação de veículos Serão definidas as áreas de estacionamento para ônibus e veículos dos participantes e outra destinada aos visitantes. Os ônibus que desejarem utilizar esta área, logo após desembarcarem o pessoal e os materiais, estacionarão e poderão se movimentar somente no dia 15 (segunda-feira) pela tarde. Não será permitida a permanência dos motoristas no local, neste intervalo. Os veículos dos participantes, da mesma forma depois de desembarcarem o pessoal e os materiais, não poderão permanecer na área das barracas, devendo se deslocar para as áreas destinadas e ficarem estacionados até a tarde do dia 15. A circulação ficara restrita aos veículos de serviço devidamente autorizados. 4.8. Segurança Organização do ARES será responsável pela segurança dos participantes, dentro das áreas destinadas a realização do evento. A organização não se responsabilizará pelos objetos pessoais dos participantes, cabendo a estes o correto acondicionamento e identificação de todo o seu material. O único equipamento eletrônico recomendado é a máquina fotográfica
Para mais informações acesse:http://escoteirosdesergipe.110mb.com/ares/

1 Seu comentário é importante:

everson disse...

eu nunca fui no acampamento regional queria ir deve ser muito legal

Postar um comentário

Tema UEB 2017

Tema UEB 2017

Scouts for World

U.E.B

 
Powered by Blogspot