Jornal Eletrônico Escoteiro

Observadores da Conferência Escoteira Mundial - Inscrições abertas!

A Conferência Escoteira Mundial (World Scout Conference) é a "Assembléia Geral" do Escotismo.

É o órgão máximo da Organização Mundial do Movimento Escoteiro e reúne-se a cada três anos, sempre em um país diferente. É composta por todos os seus membros, que são as Associações Escoteiras Nacionais reconhecidas. Somente uma Associação é reconhecida em cada país. Em alguns países, onde há várias Associações, estas são organizadas em Federações, que são as detentoras deste reconhecimento.

As Associações membro são representadas nas Conferências Escoteiras Mundiais por um máximo de seis delegados. Os observadores autorizados por suas Associações podem também participar.

A conferência tem como objetivo promover a unidade, a integridade e o desenvolvimento do Movimento Escoteiro Mundial. Isto é alcançado através de uma estrutura organizada para a troca de idéias e de informações entre seus membros, formular as políticas mundiais, analisar e aprovar os relatórios e recomendações do Comitê Escoteiro Mundial e dos órgãos que gerenciam a Organização Mundial, além de escolher as sedes dos eventos mundiais, aprovar novos membros, taxas de registro, emendas a Constituição Mundial e aos regimentos, etc.

Entre os dias 10 e 14 de janeiro de 2011, as lideranças do Escotismo Mundial se encontrarão no Brasil, na cidade de Curitiba, estado do Paraná e você não pode ficar de fora. As inscrições para observadores encontram-se abertas até o dia 30 de novembro. Leia o Boletim 1 disponível no site da UEB ou clicando aqui.

III Concurso Nacional UEB de Fotografias - último mês de inscrições!!!

Encerra-se no dia 31 de outubro o prazo de inscrições da terceira edição do Concurso Nacional UEB de Fotografia que tem como tema: "Escotismo na minha vida é..." A participação no concurso é individual e podem participar todos os membros da União dos Escoteiros do Brasil, membro juvenil ou adulto, dentro das seguintes CATEGORIAS:

1. Categoria Lobinho, para crianças registradas na UEB como Lobinhos ou Lobinhas; 2. Categoria Escoteiro, para jovens registrados na UEB como Escoteiros ou Escoteiras; 3. Categoria Sênior, para jovens registrados na UEB como Seniores ou Guias; 4. Categoria Pioneiro, para jovens registrados na UEB como Pioneiros ou Pioneiras; e 5. Categoria Adulto, para adultos registrados na UEB como Escotistas ou Dirigentes.

O Edital completo você confere no site da UEB ou clicando aqui.

22º JAMBOREE ESCOTEIRO MUNDIAL - SUÉCIA

397 inscrições recebidas do Jamboree Mundial na Suécia. Mais uma vez teremos um grande contingente representando o Brasil e a UEB.

Para as pessoas que ainda não se inscreveram, lembramos que a última data para pagamento da Taxa do Jamboree acontecerá no período de férias - 19 a 21 de janeiro de 2011. Para obter mais informações, clique aqui.

Quer receber o Sempre Alerta Eletrônico? Preencha abaixo e faça parte ou indique um amigo!
Email:

Você está recebendo esta mensagem por fazer parte do cadastro da União dos Escoteiros do Brasil. A União dos Escoteiros do Brasil não aprova o envio de e-mails indesejados. Para deixar de receber mensagens, responda a este email alterando o título para "RETIRAR DA LISTA", e incluindo o endereço que deve ser retirado.

www.escoteiros.org.br


Curso de Formadores Nível 1

Rio Grande do Sul - inscrições abertas!

A Diretoria Nacional de Métodos Educativos, através da Equipe Nacional de Gestão de Adultos e com o apoio da Região do Rio Grande do Sul, abre inscrição até o dia 28 de outubro para todos os membros da União dos Escoteiros do Brasil, devidamente qualificados, a participar do Curso de Formadores - Nível 1.

O curso será realizado entre os dias 12 e 15 de novembro de 2010 em Viamão/Porto Alegre - Rio Grande do Sul. Você encontra informações sobre inscrição e taxas no site da UEB ouclicando aqui.

Acontece em Natal/RN...

Entre os dias 9 e 12 de outubro, educadores de várias Regiões Escoteiras do país estarão reunidos em Natal para o Curso de Formação Nível 1. O curso conta com o apoio da Região Escoteira do Rio Grande do Norte e terá a direção de Carmen Barreira. O curso contará com a presença do diretor de Métodos Educativos, Alessandro Vieira, e do Coordenador da Equipe Nacional de Gestão de Adultos, Antônio César de Oliveira.

o Nacional Escoteiro de Ação Comunitária - Pedido de Distintivo
A data limite para aquisição dos distintivos é 29 de outubro de 2010 com o custo unitário de R$2,00 cada. A Postagem custa R$ 12,00 pelo sistema PAC com entrega no domicílio indicado e possibilidade de rastreamento. E dispensado do pagamento de despesas de postagem os Grupos que retirarem nos Escritórios Regionais das cidades que recebem malote da UEB (Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Juiz de Fora e Brasília).

Os Grupos Escoteiros interessados na aquisição dos distintivos deverão efetuar depósito bancário no Banco do Brasil – agência 3184-4, conta 36688-9. Saiba mais informações, clicando aqui


III Mutirão Nacional de Doação de Sangue

O III Mutirão Nacional de Doação de Sangue é uma atividade que busca conscientizar a população sobre a importância de atos como a doação de sangue e o cadastramento de medula. A atividade irá acontecer entre os dias 29 e 31 de outubro. Os três dias do mutirão contarão com diversos tipos de atividades que buscam envolver a comunidade, divulgar o movimento Escoteiro e promover a interação entre os participantes de todo o país. Cada estado participante possui uma coordenação regional responsável por organizar o mutirão no seu respectivo estado. Se o seu estado ainda não possui uma Coordenação ou se você quer fazer parte desse projeto, clique aqui e ajude essa idéia a se tornar realidade.

3 Seu comentário é importante:

Monitor Breno disse...

Muito Legal.....gostei muito....
Espero que isso seja passado para a sede....!
Para agente realizar atividades sobre isso !!

igor felix ferreira disse...

eu tambem á doação de sangue para ajudar as pessoas!

chicodebido disse...

eu gostei muito da carteira do registro adesivo e a purseira!

Postar um comentário

Tema UEB 2017

Tema UEB 2017

Scouts for World

U.E.B

 
Powered by Blogspot