Você sabe o que significa a palavra Escoteiro?

explorando
O termo escoteiro de acordo com o dicionário é definido como:
"Escoteiro; adjetivo e substantivo masculino. Desimpedido, sem bagagem, sozinho; membro de associação de meninos (as) ou adolescentes organizada de acordo com o sistema de seu idealizador Baden Powell".
Este mesmo termo também é definido pelo próprio fundador como "scout", traduzido do inglês britânico como explorador, mateiro; o qual Baden Powell o define assim:
... "- Um explorador ou esclarecedor militar, como sabem; é em geral, no exercito, um soldado escolhido por sua inteligência e coragem para ir adiante das tropas, descobrir onde se acha o inimigo e, informar ao combatente tudo o que puder averiguar a seu respeito. Mas, além desses exploradores que prestam serviços na guerra, há também os exploradores que servem na paz - homens que em tempos de paz executam tarefas que requerem a mesma dose de coragem e de engenhosidade. São os homens que vivem nas fronteiras do mundo civilizado." ...

5 Seu comentário é importante:

everson disse...

a palavra escoteiro pra min foi uma oportunidade que um amigo que estava na corrida do santo antonio chamado caio da patrulha cobra ele me esplicou como entra no escoteiro no tempo ele era legal depois ficou chato e ainda ta chato

Monitor Breno disse...

Umas das melhores coisas que já fiz na minha vida...foi ingressar no Grupo Escoteiro Silvio Romero !!!

geidson disse...

um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornar-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

Erley disse...

O Escotismo é um movimento com o objetivo de complementar a educação do jovem, ou seja, faze-lo aprender alguns conceitos importantes para sua vida em um lugar diferente de sua casa ou escola. Ser escoteiro é muito bom! GRUPO ESCOTEIRO SÍLVIO ROMERO.

Anônimo disse...

eu quero participar

Postar um comentário

Tema UEB 2017

Tema UEB 2017

Scouts for World

U.E.B

 
Powered by Blogspot