Bioescotismo (Um escoteiro uma árvore)

Atenção todos os escoteiros e pessoas também que se preocupam com o destino do nosso frágil planeta, o escoteiro Sênior Lucas Guilherme da tropa Xavante do Grupo escoteiro Cascavél, iniciou um projeto que tem um objetivo único e simples: Um escoteiro uma árvore.
Abaixo segue o projeto todo detalhado, e o link do blog com todos os detalhes, se você achou interessante implante no seu grupo.
O projeto

O projeto “Um escoteiro, uma árvore” surgiu pelo meu interesse e preocupação com o meio ambiente sendo baseado no 7º objetivo do milênio (Garantir a sustentabilidade ambiental).Muitas vezes dentro do movimento os grupos escoteiros nao são ou não estão motivados para fazer um projeto próprio deles, onde possa envolver a parceria de todos os ramos para devidos cuidados com a natureza. Digo que esse projeto pode ser mais uma mudança de costumes, podendo ser feito todos os anos e na maioria dos grupos do Brasil e também dando iniciativa aos países vizinhos. O nome do projeto já diz tudo. Se temos um membro escoteiro, vamos ter uma árvore a mais para ser plantada. Mas qual é o sentido disso? Muito simples, um escoteiro quando está acampando ou algo parecido também traz prejuízos no meio em que está, vai dizer agora que nunca fez uma fogueira! Pensando exatamente nisso, trago uma proposta onde possamos fazer isso de uma maneira correta e divertida. Tentando no futuro neutralizar o prejuízos gerados por nós, lembrando o que importa no momento é incentivar o plantio e que vale a pena colocar isso como um hábito e mostrar a nossa responsabilidade com a natureza. Entao se no seu grupo existe 100 membros, 100 arvores terão que ser plantadas, assim será feito com o numero de participantes de cada grupo escoteiro ou até mesmo se estiver sozinho e quiser colaborar, fique a vontade :D

Obs: Não irão ser contadas fotos e nenhuma informação de árvores plantadas de projetos antigos, somente será aceito as que tem data a partir do dia 18 de novembro de 2010 (inicio do projeto).

A previsao de encerramento para relatório será dia 19 de março de 2010.

Objetivo: Mostrar a união do escotismo nao só no Brasil, mas também em todos os países usando como ferramenta a internet. Tudo isso para ajudar o meio ambiente fazendo com que cada escoteiro plante a sua árvore.

Até quando posso plantar minha árvore ? Dia 19 de março de 2011

Quem pode participar? Somente membros do movimento escoteiro e pessoas que tenham vínculo com o escotismo.

Como ajudar? Avise e mobilize seu grupo e demais irmãos escoteiros que conheça de qualquer cidade, país,etc. Seja tanto pessoalmente ou por meio de redes socias, email e outros meios de comunicação. Você pode estar sozinho ou fazer em grupo para participar, então consiga as mudas adequadas a sua região e cada um plante a sua árvore, nao esquecendo de registrar esse momento. Seja por fotos ou vídeo.

Depois é só mandar os seguintes dados de quem participou:

  • Nome completo
  • Ramo que participa
  • Cidade/país
  • Grupo escoteiro
  • Quantidade de árvores plantadas
  • Fotos ou vídeos do plantio (link ou arquivo)

3 Seu comentário é importante:

Unknown disse...

Deve ser massa um escoteiro uma arvore legal....

igor menezes disse...

gostei disso deve ser muito massa

EVERSON disse...

O PROJETO E MUITO BOM QUE OS ESCOTEIROS ELES TEM UM ARTIGO QUE FALA QUE O ESCOTEIRO E BOM PARA COM OS ANIMAIS E AS PLANTAS

Postar um comentário

Tema UEB 2017

Tema UEB 2017

Scouts for World

U.E.B

 
Powered by Blogspot