Porque ser Escoteiro?

Ao ouvir a palavra escoteiro a maioria das pessoas imaginam logo garotos fardadinhos, que são extremamente comportados e que ajudam as velhinhas a atrevessar a rua. Bem o escotismo vai bem mais além disso, nos baseamos em princípios antigos, mas somos um movimento totalmente atual, o jovem que passa a ser escoteiro, ele passa a vivenciar e conhecer mais a si próprio.
Os jovens passam a criar a sua personalidade desde cedo, a personalidade é um conjunto de características pessoais junto com as convivências e conceitos criados no decorrer da vida, sendo assim, pode-se dizer que o movimento escoteiro é um formador de personalidades, forma cidadãos futuros que não são "santos" mas que deixam a sua parcela positiva na sociedade.
A convivência em equipe, onde um depende do outro, a prática de esporte, o respeito pelo próximo, a competição e outros mais são os fatores que o escoteiro vivencia diariamente. E assim de forma simples o jovem passa a vivenciar momentos que talvez nunca presenciaria se não fizesse parte desse movimento.
Hoje tenho amigos verdadeiros que conheci no nosso Grupo Escoteiro Silvio Romero, amigos esses que por conta do movimento pude conhece-los de um forma mais verdadeira por conta da convivência que tive no meu grupo.
A todos vocês que passaram pelo movimento escoteiro o meu Sempre Alerta e o aperto de mão de canhota.
SAPS(Sempre Alerta Para Melhor Servir)!!!
Rawny Braz

3 Seu comentário é importante:

Unknown disse...

ser escoteiro ter a convivencia com os amigos ajudar o proximo , um tem que tepender do outro, e vai levando o escotero é assim,SEMPRE ALERTA pra todos...

igor felix disse...

sempre foi mais forte a convivencia em equipe e vai continuar nos cobras ajudando um compaheiro e alerta a tudo!

EVERSON disse...

SER UM ESCOTEIRO FOI UMA OPORTUNIDADE QUE VEIO NA MINHA VIDA!

Postar um comentário

Tema UEB 2017

Tema UEB 2017

Scouts for World

U.E.B

 
Powered by Blogspot