DISTINTIVOS DE ESPECIALIDADES


       Especialidade é um conhecimento ou uma habilidade particular que se possui sobre um determinado tema. O programa de especialidade é muito legal pois você estará aprendendo e "brincando" e pode ate se tornar um especialista no assunto dedicado.


        As especialidades propostas pela U.E.B. pretendem ser o ponto de partida, estimulando a obtenção e o exercício de habilidades em torno de um ponto específico, ajudando-o a desenvolver novas aptidões, motivando a exploração de novos interesses e como conseqüência, ajudando-o a se tornar uma pessoa melhor preparada para enfrentar a vida.
       Lembre-se que a conquista de uma Especialidade não o torna um especialista, porém pode ser um bom começo, pois você poderá ter contato com os mais variados temas, para mais tarde, eleger aquele ou aqueles em que você efetivamente vai querer se especializar, quem sabe até definindo sua futura profissão.




COMO CONQUISTAR UM DISTINTIVO DE ESPECIALIDADE ?






        O escoteiro que almeja a conquista de um do distintivo de especialidade deve primeiramente escolher o tema ao qual deseja, mesmo que o mesmo não tenha tido nenhum contato com o assunto. Cada tipo de especialidade é dividido em alguns requisitos. Uma vez que o escoteiro tenha completado 1/3(um terço) dos requisitos ele poderá ter o seu distintivo nível 1(fundo amarelo), ao completar 2/3 conquistará o nível 2(fundo verde) e ao finalmente ao completar todos os requisitos o escoteiro poderá conquistar o nivel 3 (distintivo na cor grená). 
        Por exemplo: se a especialidade tiver 9 requisitos, ao completar 3 dos requisitos você poderá colocar no seu uniforme o distintivo nível 1 da cor amarela.
       "A ordem dos requisitos é aleatória, você pode escolhe qual dos requisitos pode cumprir primeiro"





NIVEL
DESCRIÇÃO
COR
EXEMPLO
1
1/3 dos itens da especialidadeFundo Amarelo1
2
2/3 dos itens da especialidadeFundo Verde2
3
100% dos itens da especialidadeFundo Grená1





Onde coloco o distintivo de especialidade no meu uniforme?


Os distintivos de Especialidades correspondentes aos Ramos de Conhecimentos Habilidades Escoteiras e Serviços são usados na manga esquerda da camisa do uniforme ou traje escoteiro, sendo os demais usados na manga direita.




Quais são os temas a serem escolhidos?
 
CIÊNCIA E TECNOLOGIA 






DESPORTOS      



Habilidades escoteiras




 




SERVIÇOS







Acesse o link abaixo para ter mais informações
http://www.escoteiro.com.br/aprenda/escotismo/especialidade/

4 Seu comentário é importante:

Erley disse...

Gostei muito das especialidades. Vou motivar toda a minha patrulha a concluir 1 (uma), pelo menos no nível "1" a cada semana.

wagner disse...

é desside que vou fazer a espessialidade de xadrez pois eu acho que eu sou bom poriço decidir fazer essa especialidae sempre alerta!!!

Monitor Breno disse...

Tenho certeza que vou conquistar distintivos, desportos será minha maior força !

wagner disse...

!!!Sempre alerta!!!
eu estou par ticipando para ganhar meu distintivo participe voçê também
!!!Sempre alerta!!!

Postar um comentário

Tema UEB 2017

Tema UEB 2017

Scouts for World

U.E.B

 
Powered by Blogspot