Noticias escoteiras: FALECIMENTO DO EX-VICE-PRESIDENTE JOSÉ ALENCAR


Nota de pesar pelo falecimento do ex-vice-presidente José AlencarOs Escoteiros do Brasil registram o profundo pesar pelo falecimento do escoteiro e ex-Vice-Presidente da República, José Alencar, ocorrida no dia 29 de março, vítima de um câncer contra o qual lutava desde 1997.


Nascido em 1931, José Alencar foi o 11º filho de um total de 15 do casal Antônio Gomes da Silva e Dolores Peres Gomes da Silva. O ex-vice-presidente nasceu em um povoado às margens de Muriaé, no interior de Minas Gerais, e desde sua infância foi um empreendedor, trabalhando a partir dos sete anos de idade.

Aos 12 anos ingressou no Escotismo, cujas atividades sempre lembrou com carinho, reconhecendo repetidas vezes a contribuição do Escotismo em sua formação, afirmando, inclusive, que somente suportou enfrentar dolorosos momentos da doença, porque "O Escoteiro tem fibra, é alegre e sorri nas desventuras", fazendo constantemente menção aos valores propostos pela Lei Escoteira.

No final do ano de 2010 A União dos Escoteiros do Brasil concedeu ao então vice-presidente Jose Alencar a Medalha de Gratidão – Grau Ouro da UEB, bem como uma placa alusiva a todas as referências elogiosas que fazia ao Movimento Escoteiro. Naquela oportunidade o escoteiro José Alencar emocionou-se ao receber o Lenço da UEB das mãos de uma lobinha e uma escoteira, e fez um relato cheio de recordações de sua vida escoteira.

A UEB lamenta a perda de um homem que serve de exemplo, tanto por sua missão política como suas ações nos empreendimentos particulares, e que, principalmente, deu exemplo de dignidade ao Brasil e ao Mundo por ocasião dos momentos difíceis de sua vida, como um verdadeiro escoteiro.

Estamos certos de que José Alencar já está no Grande Acampamento, junto a Deus, recompensado por sua vida dedicada ao serviço ao próximo e amor à Pátria.

18 Seu comentário é importante:

Monitor Breno disse...

Um exemplo ótimo de vida, "O escoteiro tem fibra,é alegre e sorrir nas desventuras." Bem parecida com o nosso oitavo artigo da lei escoteira: " O escoteiro é alegre e sorrir nas dificuldades."
Vai com DEUS o "Flamenguista" José Alencar.

Erley disse...

Sempre alerta, o José Alencar, lutou bastante contra o câncer, desde 1997. Infelizmente, faleceu, foi um homem realmente brilhante! Vai com Deus.

wagner disse...

!!!sempre alerta!!!
pois é lamento muito por um homem que revolucionou o Brazil e lutou com o ex-presidente Lula para conceguir um Brasil melhor para todos.

Sub - Leandro disse...

Lamento muito por sua morte , sua marca no escotismo irá ficar pra sempre . Que DEUS o ilumine vc e sua familia .

lucas pedro disse...

Ele foi um homen forte, lutou muio mas infelismente partiu

Monitor-lucas pedro disse...

Eu estou muito triste, mas e a vida uns parten outros ficão

lucas pedro disse...

Que Deus abençõe esse homen, que ele e um homen guerrero

lucas pedro disse...

Ele foi leal, numca desistiu dos seus objetivos

lucas pedro disse...

lamento pela morte dele,ele lutou muito com o LuLa por um brasil melho

Gabriel disse...

José Alencar, foi uma homem que lutou pela sua própria vida, ele sempre soube que ele estava seguindo pelo lugar certo, lutou pelo seu trono de ser um vice-presidente e consegui, confiou em seu sonho,Que hoje é um exemplo para nós todos???

Gabriel disse...

José Alencar hoje ele se tornou um símbolo, por quer ele foi um homem muito forte, aguentou fortes dores, cirurgias... (AMOR E ESPERANÇA JOSÉ ALENCAR)

mateus santos disse...

esse acotonamento e da bufalo

mateus santos disse...

lamento muito pela morte de josé alencar

mateus santos disse...

josé alencar nucar desistiu da sua doençaseviu de exemplo

mateus disse...

josénalencar foi um otimo presidente apesar de enfaleçer nois nunca vomos esqueçer do exemplo que ele deu para nois sempre alerta!!!!!

everson disse...

foi um bom presidente josé Alencar

everson disse...

que essa pessoas vá para o céu e uma boa pessoa

jailtom disse...

um exemplo otimo para viver

Postar um comentário

Tema UEB 2017

Tema UEB 2017

Scouts for World

U.E.B

 
Powered by Blogspot