Homenagem do Grupo Escoteiro ao Dia da Consciência Negra

O escoteiro é amigos de todos...


Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra.
A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1594).
Algumas entidades como o Movimento Negro (o maior do gênero no país) organizam palestras e eventos educativos, visando principalmente crianças negras. Procura-se evitar o desenvolvimento do auto-preconceito, ou seja, da inferiorização perante a sociedade.
Outros temas debatidos pela comunidade negra e que ganham evidência neste dia são: inserção do negro no mercado de trabalho, cotas universitárias, se há discriminação por parte da polícia, identificação de etnias, moda e beleza negra, etc.
O dia é celebrado desde a década de 1960, embora só tenha ampliado seus eventos nos últimos ano
Olha de novo: não existem brancos, não existem amarelos, não existem negros: somos todos arco-íris.
Ulisses Tavares



12 Seu comentário é importante:

Monitor Lucas Pedro disse...

Não preciso ter ambições. Só tem uma coisa que eu quero muito: que a humanidade viva unida... negros e brancos todos juntos.
O racismo é a prova o quanto ainda somos primitivos!

Fernando disse...

É ainda existe muitas pessoas no Brasil preconceituosas não importa cor que nos somos somos todos seres humanos então todos devem ser tratado do mesmo jeito.

mateus disse...

isso é muita besteira ter preconceito contra os negro o que importa não é a cor importa é a categoria da pessoa racismo de mais ,preconceito contra os negro isso não vai leva a nada essas pessoas ficar assim.PENSE NISSO!!!!!!

Monitor Breno disse...

Agente tem que fazer um Mundo melhor, e se enquanto as pessoas julgarem as outras simplesmente pela cor, esse mundo não irá melhorar.

Monitor Breno disse...

4º Artigo da Lei Escoteira "O Escoteiro é amigo de todos e irmão dos demais escoteiros." No Grupo Escoteiro não poderá existir nunca, uma coisa como essa.

Sub-Monitor Ewerton Rosa disse...

As coisas vem mudando,os negros sofrem com preconceito,que ainda existe,mas diminuiu muito,pois a população vem conscientizando-se.Um negro tem o mesmo valor que um branco.Viva ao negro...

Erley disse...

Diga não ao preconceito! Cor de pele, não é motivo pra desigualdade, somos todos iguais, mudamos apenas o jeito de agir.

Monitor Denys disse...

Se o racismo é um sentimento preconceituoso, daquele que se julga superior, então deveria ser ele o discriminado, pois quem mais poderia ser visto em sua extrema inferioridade senão o portador de tal arrogância, entre os da mesma raça?

everson disse...

nao seja preconceituoso nao e bom nao fique chamando as pessoas de preto e a outras coisas.

LeandroHenrique' disse...

Não seja racista , respeite o próximo porque todos somos todos iguais , DEUS criou todos da mesma forma.

Wagner disse...

A postagem foi muito legal pois trata de uma conscientização humanitária que nós como escoteiros e cidadães brasileiros devemos cumprir. Diga não ao preconceito.

Igor Menezes disse...

vai ter um dia em que nois vamos acabar com esses preconceitos. para vivermos unidos para sempre .
SEMPRE ALERTA.

Postar um comentário

Tema UEB 2017

Tema UEB 2017

Scouts for World

U.E.B

 
Powered by Blogspot