Aprenda a origem e Significado da palavra "Escoteiro

No dia 23 de abril foi o comemorado a fundação do Movimento Escoteiro no mundo, uma data muito importante no mundo e para nós, mas você sabe o significado do termo Escoteiro?

O termo escoteiro de acordo com o dicionário é definido como:
"Escoteiro; adjetivo e substantivo masculino. Desimpedido, sem bagagem, sozinho; membro de associação de meninos (as) ou adolescentes organizada de acordo com o sistema de seu idealizador Baden Powell".
Este mesmo termo também é definido pelo próprio fundador como "scout", traduzido do inglês britânico como explorador, mateiro; o qual Baden Powell o define assim:
... "- Um explorador ou esclarecedor militar, como sabem; é em geral, no exercito, um soldado escolhido por sua inteligência e coragem para ir adiante das tropas, descobrir onde se acha o inimigo e, informar ao combatente tudo o que puder averiguar a seu respeito. Mas, além desses exploradores que prestam serviços na guerra, há também os exploradores que servem na paz - homens que em tempos de paz executam tarefas que requerem a mesma dose de coragem e de engenhosidade. São os homens que vivem nas fronteiras do mundo civilizado." ...
explorando

0 Seu comentário é importante:

Postar um comentário

Tema UEB 2017

Tema UEB 2017

Scouts for World

U.E.B

 
Powered by Blogspot