Conheça um pouco mais....

Breve histórico do nosso Grupo
O Grupo Escoteiro Sílvio Romero é uma organização não governamental, civil, de fins filantrópicos e de interesse público atuando na formação de jovens como instituição de educação extra-escolar, atuando em Lagarto há mais de 20 anos. Neste período, vem exercendo papel ativo na formação de melhores cidadãos e auxílio à comunidade.

Fundado em 17 de janeiro de 1988, iniciou com duas seções, uma de tropa escoteira e outra alcatéia de lobinhos, em sua fundação o primeiro presidente foi José Oscar de Oliveira, e o 1º Chefe de tropa foi José Alberto Alves Dória.
Atualmente o Grupo atende mais de 30 jovens de 10 e seis meses a 14 anos, que aprendem o valor da amizade, da palavra e da lealdade. A tropa escoteira é comandada pelo Chefe Borges, com o auxilio dos escotistas Rawny Braz, Anderson Augusto e Jocivãnio Borges.
A sede está localizada na Rua Jõao Ferreira do Espírito Santo Nº 50, Lagarto-SE.



8 Seu comentário é importante:

Luis Fernando disse...

É no nosso blog tem tudo sobre escoteiro isso é muito bom mesmo a pessoa fica sabendo mas como fuciona o grupo escoteiro

Monitor Breno disse...

Lendo isso, aprendo coisas sobre o o Grupo que participo.

chicodebido disse...

awe parabéns que já foi lobinho e alcáteia sempre alerta

Ewerton Rosa disse...

Ser escoteiro não é só ir para atividades não,é também saber á história do nosso grupo.Parabéns ao chefe e á todos que ajustam nosso blog.Sempre alerta.

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar o Grupo pelo blog! Sou ex-membro do extinto 10º G.E Gumercindo Batista - Propriá/SE. Atualmente faço mestrado em educaçao pela Unit e minha dissertaçao é sobre a trajetoria daqueles que passaram pelo movimento escoteiro sergipano. Gostaria de contar com a ajuda de voces, para possiveis entrevistas com ex-membros do grupo.
Sempre alerta!
Ricardo Rocha Rabelo. rocharabelo@yahoo.com.br

Igor Menezes disse...

é nosso blog fala de tudo sobre o escotismo mesmo.
sempre alerta.

Anônimo disse...

Antonio Amaro... Legal e genial ter o movimento do escotismo proximo a cidade de Belém de Maria. E gratificante trabalhar com os Escoteiros e toda a sua estrutura a Juventudo desde ao Lobinho a Pioneiro...

antonior.2012@gmail.com

Unknown disse...

oi boa noite , preciso do contato de josé alberto alves dória 1º chefe da tropa de escoteiros silvio romero, agradeço se puderem me ajudar com o tel ou email.

Postar um comentário

Tema UEB 2017

Tema UEB 2017

Scouts for World

U.E.B

 
Powered by Blogspot