Mais escoteiros....Melhores Cidadãos

A União dos Escoteiros do Brasil é entidade atuante na educação extra escolar de crianças e jovens. 
Diferentemente da educação tradicional, a UEB tem um projeto educativo de forte embasamento 
pedagógico para através de atividades atrativas, diferentes e variadas  incentivar o auto conhecimento, a sociabilidade, o trabalho em equipe e, enfim, a formação do caráter de seus membros juvenis.





       As atividades têm uma abrangência muito maior do que a educação tradicional, todos os aspectos de desenvolvimento são trabalhados físico, mental, emocional e espiritual. 




 Esse trabalho só pode ser realizado graças a uma equipe de quase 60 mil membros (entre pais e voluntários), só no Estado de São Paulo são mais de 17 mil. 
Em uma estrutura matricial, as atividades são realizadas em pequenas unidades locais auto sustentáveis, os grupos escoteiros. Os escotistas, adultos diretamente ligados às atividades com os jovens, realizam treinamentos contínuos para maximizarem seus potenciais. O mesmo acontece com os dirigentes institucionais, voluntários envolvidos nas funções administrativas dos grupos.




     
     Como se pode observar, o sucesso de toda operação depende de um fator: O Voluntariado! 
     O escotismo foi pioneiro em termos de voluntariado, hoje ele é o maior movimento de jovens do mundo. Este exemplo de sucesso é benchmark para outras instituições não governamentais, sendo constantemente objeto de estudos de caso por gurus da administração de grandes universidades e outras renomadas entidades. 
    Hoje a UEB busca posicionar-se junto à comunidade. Esperamos contribuir mais com a nação através de ações sociais em todos os níveis, desta forma esperamos colaborar para um Brasil melhor.



3 Seu comentário é importante:

Erley disse...

Sempre Alerta, e muito bom ser escoteiro. Além disso os benefícios são enormes.

Monitor Breno disse...

O nosso grupo tem muitos voluntários, e estes não perdem nada com o que estão fazendo !

everson disse...

gostei muito de ser foi uma oportunidade

Postar um comentário

Tema UEB 2017

Tema UEB 2017

Scouts for World

U.E.B

 
Powered by Blogspot