Acampamento Uzeda 2016: Um atividade marcante








   Nos dias 18, 19 e 20 de agosto a nossa tropa Escoteira participou do 1° Acampamento Uzeda 2016, que foi idealizado por nossos Chefes Borges e Max. Um misto de ações e emoções compuseram essa atividade, levando sempre a essência do Escotismo em todas atividades realizadas.





   Foram 3 dias de atividades bastante intensivas em que os escoteiros puderam aprender diversas técnicas escoteiras, ter contato direto com a natureza, conviver integralmente com seus irmãos escoteiros, desfrutar de lazer entre outras aventuras vividas na atividade.



   Alguns jogos como Queima de Sisal, Estilingue Point e Trilha da Conquista, estimularam aos escoteiros a desenvolver sua percepção, inteligência e criatividade.

A realização do acampamento Uzeda foi apoiada com o trabalho voluntário dos escotistas Mauricio, Everson e Rawny que se empenharam para organizar e instruir os patrulheiros.



   Os patrulheiros também aprenderam a executar os nós escoteiros durante a montagem do campo de patrulha, várias pioneirias foram feitas por eles, tais como: Tripé, Mesa, Canto do Lenhador, etc... Tivemos também a sessão da cozinha, onde alguns escoteiros se dividiram para fazer a parte da comida. Comidas típicas da região foram feitas por eles mesmos para se alimentarem de forma saudável antes de começarem à fazerem as provas que viriam.

   Ao final da atividade foi destacados os escoteiros Revelações do Acampamento levando em conta as diretrizes da lei escoteira, dividido entre Monitor, Submonitor e Componente. O escoteiro Jefferson foi ganhador do Componente Revelação do acampamento Uzeda por demonstrar e agir de forma exemplar no acampamento,  destacamos também o Submonitor Davi que merecidamente recebeu o titulo de Submonitor Revelação e por ultimo monitor que mais se destacou no acampamento foi Felipe Gonçalves Oscar que por diversas ações se tornou um grande destaque na tropa.
   Por fim o Escoteiro Lucas Leandro conquistou a Honraria Chefe Borges que nós do grupo consideramos o mérito mais valoroso a ser alcançado pois para ser conquistado o escoteiro deve agir de forma impar praticando em todos os momentos os ideais do escotismo.
    Foram realizados em torno de 20 jogos/provas em que as patrulhas puderam disputar entre si para conseguir o título de campeão, e em primeiro lugar com uma diferença mínima de pontos ficou a PATRULHA PANTERA se consagrando a campeã do Acampamento Uzeda, seguido pela vice campeã PATRULHA BÚFALO e na 3ª colocação ficou a PATRULHA COBRA,  consequentemente a 4ª colocação ficou com a PATRULHA LEÃO.
   No geral todas as patrulhas se destacaram em seus aspectos recebendo os parabéns da Chefia organizadora da atividade.
Patrulha Pantera Campeã do Acampamento



Graças ao nosso bom Deus nossa atividade foi realizada com sucesso e dentro dos conformes estabelecidos. Sempre Alerta!!    

3 Seu comentário é importante:

Anônimo disse...

Acampamento muito bom fico feliz por ter participado...
Com a patrulha:Cobra ass:Yuri

Anônimo disse...

Acampamento inesquecível, marcante para todos que participaram. Que venha mais!
Por: Lucas Leandro

Anônimo disse...

Sempre alerta .... saudades dos acampamentos....e saudades tbm de quando a minha patrulha leão ficava em primeiro lugar rses. Ass valdeclan.n gostei de ver a leão em 4 lugar rsrsrs bora reagir leão.

Postar um comentário

Tema UEB 2017

Tema UEB 2017

Scouts for World

U.E.B

 
Powered by Blogspot